Últimas Notícias

Seletiva Brasileira da Canoagem Slalom reúne os melhores da modalidade no Paraná

Os principais nomes da canoagem slalom estarão a partir desta quinta-feira, dia 11, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina para a disputa da Seletiva Nacional da modalidade no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu. Entre os atletas já confirmados estão Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges, todos representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. No total, 45 canoístas disputarão vagas para representar o Brasil em competições internacionais. Além da Seletiva Nacional, Foz do Iguaçu também recebe a segunda etapa da Copa do Brasil.  

O finalista olímpico Pedro Gonçalves está ansioso para a competição e vem mantendo um ritmo intenso de treinos. A intenção é dar a volta por cima na temporada nacional. Em Tomazina, na disputa da primeira etapa da Copa do Brasil, Pedro ficou fora da disputa pela semifinal. “Em Tomazina não foi o meu momento. Procurei nestas últimas três semanas focar bem na água e estou bem confiante”, comenta o atleta.

Ana Sátila mantém o favoritismo em competições nacionais e vem da primeira etapa da Copa Brasil com três ouros. A canoísta sabe que dedicação é o que conta. “Sempre foco nos meus treinos. Me preparo ao máximo, porque cada prova tem sua particularidade”, explica.

Felipe Borges vem de um resultado importante conquistado na primeira etapa da Copa Brasil, quando garantiu o ouro. “Em casa sempre é mais emocionante. Temos a torcida e a família presente. Sempre tive bons resultados em Foz do Iguaçu e vou atrás de mais um”, acredita. 


Para a disputa da Seletiva Nacional foram escolhidos os 45 atletas que tiveram os melhores resultados de acordo com o ranking 2016 no K1 e C1 Masculino e Feminino e no C2 Masculino. Nesta competição são realizadas três descidas na água por categoria e o pior resultado é descartado. No final há uma pontuação e são selecionados para as competições internacionais os primeiros da lista, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis por categoria nas competições internacionais.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar