Últimas Notícias

Seleções de Ginástica do Brasil embarcam para disputa da etapa da Eslovênia da Copa do Mundo

As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Feminina e Masculina embarcam nesta segunda-feira (8) para Koper, na Eslovênia, onde disputarão sua primeira Copa do Mundo no ano. A competição será realizada entre 12 e 14 de maio, na Arena Bonifika Cesta Zore.

O chefe de delegação será Marcos Goto. No feminino, as ginastas que vão competir são Flávia Saraiva - quinta colocada na trave nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro -, Rebeca Andrade - finalista no individual geral no RJ -, e Thaís Santos - dona de quatro ouros no Campeonato Brasileiro Juvenil do ano passado. O técnico será Roger Medina, e a árbitra Eliane Martins.

"O objetivo são as assimétricas e o salto. Vou voltar a fazer dois saltos, o que não faço desde a Copa do Mundo de São Paulo, em 2015. A escolha foi essa por acharmos que posso conseguir ir para a final neste aparelho, talvez até conquistar medalha. Preciso de uma boa execução. Mudou muita coisa no código de pontuação e está difícil conseguir nota alta. Mas minha expectativa é boa porque venho treinando forte e bem", destacou Rebeca Andrade.

No masculino, os ginastas que vão disputar a Copa do Mundo da Eslovênia são Arthur Zanetti - campeão mundial e olímpico e prata nas argolas na Olimpíada do Rio - Francisco Barretto Júnior - quinto colocado na barra fixa no RJ - e Lucas Bitencourt. Eles terão, como treinadores, Cristiano Albino e Marcos Goto. O árbitro brasileiro na competição será Edgard Ferreira.

"Como estou voltando de cirurgia (no ombro esquerdo) e faz oito meses que estou sem competir, não vou fazer nenhum teste. Será nossa primeira competição no ano e vamos aproveitar para nos adaptarmos ao novo código de pontuação. Agora, os descontos aumentaram e é importante testarmos as mudanças", comentou Arthur Zanetti.

Após disputar a Copa do Mundo da Eslovênia, a delegação embarca para Croácia, onde vai competir na etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo. A viagem de um país europeu para o outro será no dia 15, e a competição de 18 a 21 de maio.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar