Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei se prepara para disputar o Campeonato Mundial sub-20

A seleção brasileira sub-20 feminina de vôlei está direto no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 14 e 23 de julho, no México. Por enquanto, trabalho intenso sob o comando do técnico Hairton Cabral.

Na fase de preparação, a seleção do Brasil já fez dois amistosos contra uma universidade americana, no próprio CDV, nos dias 11 e 12 de maio, e sofreu dois resultados negativos, um por 3 a 0 e outro por 3 a 2. 

Outros amistosos já estão programados para os dias 6 a 10 de julho, também no Centro, em Saquarema, contra a seleção da China. O treinador acredita que este seja um reforço a mais para a equipe verde e amarela.

“Amistosos são sempre muito importantes. Esse é um time que tem muitos talentos, jogadoras com grande potencial, mas ainda um pouco carente nessa questão de jogo. Estamos terminando o período básico de treinamento, aprimorando alguns pontos e fortalecendo a parte física”, comentou Hairton Cabral.

As semanas de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol estão sendo aproveitadas da melhor forma possível pelo treinador. 

“Agora temos um período de duas semanas que estamos dedicando aos treinos e ainda vamos tentar fazer mais alguns amistosos. Essa equipe está me agradando bastante, é um grupo que vem me surpreendendo a cada treino”, afirmou o técnico da seleção sub-20.

Outro ponto positivo destacado por Hairton Cabral é a dedicação das atletas. “Todas são extremamente dedicadas. Chegam mais cedo ao treino e depois fazem trabalhos extras, específico de algum fundamento que seja necessário. Isso é sempre muito bom para qualquer treinador”, disse Cabral.

A preparação para o Mundial tem que ser intensa, já que o que se espera é uma competição bem equilibrada. “O Campeonato Mundial é sempre muito forte e estamos nos preparando para chegarmos bem e conseguirmos manter esse status vencedor do voleibol brasileiro”, concluiu Hairton Cabral. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar