Últimas Notícias

Seleção feminina de Handebol é convocada para o Torneio Quatro Nações

Sérgio Graciano, técnico interino da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, anunciou a convocação da seleção feminina que irá disputar a partir do dia 7 o III Torneio Quatro Nações, o primeiro compromisso internacional do ano, além de um período de treinamentos. Graciano chamou vinte e uma jogadoras para a competição amistosa que contará com Brasil, Chile, Portugal e República Dominicana, em São Bernardo do Campo (SP), e fará parte da preparação para o Campeonato Pan-Americano da categoria, que será em Buenos Aires, Argentina, de 18 a 25 de junho. 

Entre as convocadas, algumas novidades e alguns retornos. Por ser o início de um novo ciclo olímpico, Graciano decidiu dar oportunidade a nomes que não vinham fazendo parte da equipe recentemente, para que possam mostrar seu trabalho. 

"Sempre tem um nome ou outro diferente quando se muda uma comissão técnica. Conversamos entre nós, levantamos informações sobre algumas meninas que jogam na Europa, como estavam atuando nas ligas de lá e achamos por bem chamar algumas que não vinham sendo convocadas. É um novo ciclo olímpico e algumas têm, de novo, a chance de mostrar que podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020", destacou. 

Além de atletas que jogam no continente europeu, como a ponta direita Mariana Costa, campeã mundial em 2013, o treinador também convocou jogadoras que atuam no Brasil e têm feito um bom papel na Liga Nacional, como Dani Joia, Amanda Caetano, Mariane e Regiane. Do grupo campeão mundial de 2013, estão a goleira Babi, as armadoras Amanda, Deonise e Duda, as centrais Ana Paula e Mayara, e as pontas Samira e Mariana Costa. 

Graciano afirma que o Quatro Nações será fundamental para esse momento de reinício de trabalho. "O torneio será importante porque será o reencontro das atletas. Vamos usá-lo para reativar algumas memórias técnicas, que não queremos mexer muito nesse momento. Em cima disso, vamos fazer um feedback e aí teremos mais uma semana de atividades para corrigir e deixar a equipe pronta para o Pan-Americano, que é o nosso objetivo principal", frisou o técnico. 

No Quatro Nações, o Brasil inicia a disputa contra o Chile, no dia 9, enquanto Portugal joga com a República Dominicana. No dia 10, as adversárias das brasileiras serão as dominicanas, e Portugal enfrenta o Chile. No último dia, os confrontos serão entre Brasil e Portugal e Chile e República Dominicana. A Seleção volta a encarar Portugal no dia 13 em outro amistoso antes de embarcar para Buenos Aires. 

Confira abaixo as convocadas:

Goleiras - Babi (Vaci NKSE-HUN), Gabriela Moreschi (Larvik-NOR) e Jéssica (São Bernardo-SP).

Armadoras - Amanda (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-FRA), Deonise (HC Odense-DEN), Duda Amorim (Gyor Audi ETO-HUN), Mariane (São Bernardo-SP) e Patrícia (Kastamonu Genclik SK-Turquia).

Centrais - Ana Paula (Rostov-RUS), Dani Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Moura (EC Pinheiros-SP). 

Pontas - Adriana Castro (HSG Blomberg-Lippe-GER), Dayane Pires (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-DEN), Larissa Araujo (Erd Noi Késilabda-HUN), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-DEN) e Samira (Kisvarda Master Good SE-MKD). 

Pivôs - Regiane (São Bernardo-SP), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena (CDB Cercle Dijon Bourgogne-FRA). 


foto: CBHb/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar