Últimas Notícias

Seleção brasileira treina no Cefan visando o Campeonato Mundial de Taekwondo

A Seleção Brasileira de Taekwondo está, durante esta semana, no Rio de Janeiro, se  preparando para participar do Campeonato Mundial, que se realizará em Muju, na Coreia do Sul, de 22 a 30 de junho. O camping de treinamento segue até a próxima quarta-feira (24), nas instalações do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Participam das atividades os 16 atletas da seleção, incluindo Maicon Andrade, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Durante o camping, os atletas fazem treinamento físico, técnico e tático, com equipamentos eletrônicos semelhantes aos que serão utilizados no Mundial. Além disso, são realizadas avaliações técnicas e médicas da equipe brasileira.

No feminino, o Brasil é representado por Camila Bezerra (-46kg), Talisca Reis (-49kg), Leonor Dias (-53kg), Rafaela Araujo (-57kg), Julia Vasconcelos (-62kg), Milena Titonelli (-67kg), Raphaella Galacho (-73kg) e Gabrielle Siqueira (+73kg). No masculino, os atletas são Adriano Alves (-54kg), Cristiano Valeriano (-58kg), Davilani Cruz (-63kg), Edival Marques (-68kg), Nickollas Ribeiro (-74kg), João Pedro Chaves (-80kg), Icaro Soares (-87kg) e Maicon Siqueira (+87kg).

Antes de seguir para a Coreia, a equipe ainda realizará um período de aclimatação no Japão. O embarque para o Japão está marcado para o dia 11 de junho.

Foto: CBTKD


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar