Últimas Notícias

Segundo site, 2017 poderá sera a última edição da Copa das Confederações

A Copa das Confederações poderá chegar ao fim após a edição de 2017 na Rússia. Na última reunião da entidade foi batido o martelo que não vale a pena continuar insistindo com a competição, segundo informações do site globoesporte.com. 

Os principais motivos do fim da competição são o fracasso comercial e na venda de ingressos da edição 2017, a falta de datas para edição 2021, que será no Catar(junho e julho é impraticável disputar partidas por lá, tanto é que a copa do Catar será entre novembro e dezembro) e falta de interesse das seleções, como a Alemanha, que vai levar uma equipe B e Portugal, que não deverá levar Cristiano Ronaldo

Com a função de ser um evento-teste, a Copa das Confederações sempre é disputada no país sede da copa do mundo um ano antes com a presença dos campeões continentais, o campeão do mundo e o anfitrião.

Embora a FIFA não tenha confirmado oficialmente,ainda segundo o globoesporte.com, as alternativas para substituir a Copa das confederações estão sendo estudadas. Uma ideia é que se dispute um evento-teste no país que receberá a Copa do Mundo um ano depois. O Mundial sub-20 é uma alternativa, Um reformulado Mundial de Clubes é outra possibilidade.

A Copa das Confederações nasceu como "Copa Rei Fahd" e suas primeiras quatro edições foram jogadas na Arábia Saudita. Em 1997, o torneio foi adotado pela Fifa e ganhou o atual nome. Em 2001, 2005, 2009, 2013 e 2017 serviu como teste para a Copa do Mundo que seria realizada um ano depois. O Brasil, campeão das últimas três edições, é o maior ganhador do torneio.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar