Últimas Notícias

Segundo presidente da IBU, quatro países estão no cenário para sediar grandes eventos de biatlo


O presidente da União Internacional de Biatlo (IBU), Anders Besseberg, revelou que Belarus, Estados Unidos, Suíça e China estão no caminho para sediar grandes competições no futuro.

Os países serão todos considerados pelo órgão governante mundial, de acordo com as cotações publicadas na "BelTA".

"Acho que esses países serão capazes de sediar competições no futuro próximo. A questão será considerada em uma reunião da Diretoria Executiva da IBU em julho de 2017.", disse Besseberg

A China vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim em 2022, enquanto o biatlo americano está em alta depois que Lowell Bailey se tornou o primeiro campeão mundial deste ano. Ele ganhou o título de 20 quilômetros em Hochfilzen, na Áustria, em fevereiro.

A Suíça é um país de herança de inverno orgulhoso que anunciou Sion será candidat para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026.

Belarus já confirmou a sua intenção de acolher grandes eventos de biatlo.

"A Federação já se candidatou para sediar as competições da Copa do Mundo. Estamos prontos para receber o Campeonato Europeu de Biatlo. Quanto aos grandes torneios sobre os quais Anders Besseberg falou na reunião de Praga, é altamente provável que a Belarus seja capaz de acolher tais eventos depois de 2020.", disse o secretário-geral da Federação Biatlânica de Belarus, Anatoly Stromsky, à BelTA.

Belarus já realizará o Campeonato Mundial de Biatlo de Verão do IBU em 2019 no Centro Olímpico de Raubichi. O país europeu poderia concorrer aos Campeonatos Mundiais em 2020 ou 2021.  Darya Domracheva, uma tripla campeã olímpica, é uma grande estrela do biatlo da Bielorrússia.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar