Últimas Notícias

Rio Bike Fest marcará a reabertura do Velódromo Olímpico

A primeira edição do Rio Bike Fest marcará a reabertura do Velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O evento, que reunirá ciclismo de alta performance, entretenimento e lazer, será realizado entre os dias 26 e 28 de maio. A instalação receberá o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, apresentações de BMX Freestyle, uma feira do setor ciclístico e ainda será o ponto inicial e final de passeio ciclístico.

O Campeonato Estadual de Pista será disputado nos três dias do evento, em várias categorias. O Passeio Ciclístico Olímpico está programado para o domingo, dia 28 de maio, com circuito de aproximadamente 20 quilômetros. Os inscritos irão pedalar pela Avenida das Américas em direção à Avenida Ayrton Senna, dar a volta pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno e terminar o percurso seguindo pela Avenida Salvador Allende. A inscrição do passeio custa R$ 20,00 com direito a camisa e cupom para sorteios, bicicletas e brindes. As inscrições podem ser feitas no endereço neste link.

A Expo Fair será a primeira feira de negócios de ciclismo do Rio de Janeiro e contará com stands de marcas como Audaxs, Houston, Giant, Marzocchi Suspensões, FSA (peças e acessórios), Voight, ERT Uniformes, Ativo Sports, Amazonas Bike e Nutri Health.

Legado Olímpico
O Velódromo está sob responsabilidade da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), criada para implementar o Plano de Legado dos Jogos Rio 2016 e gerir também as Arenas Cariocas 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis.

Em fevereiro de 2017, o Parque Olímpico sediou um evento de vôlei de praia em uma quadra montada no Centro Olímpico de Tênis. O mesmo local também receberá uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 18 e 21 de maio. 

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar