Últimas Notícias

República Centro-Africana fica com a última vaga para o Afrobasket 2017

A República Centro-Africana conquistou a última vaga disponível no Afrobasket após vencer a Última Qualificação para o torneio, encerrada no último domingo (21) em Bamaco (MLI).

A equipe centro-africana conquistou a vaga ao vencer os dois jogos contra Chade e Zimbabue, também presentes no torneio. 

Na estreia, a República Centro-Africana bateu o Zimbábue por 79-55 e na decisão do torneio, superou o Chade - que também bateu Zimbábue (57-45) - pelo apertado placar de 67-64.

O destaque do jogo foi Michael Mokongo (CAF) com 24 pontos.

Além da vaga no Afrobasket, a República Centro-Africana garantiu participação nas Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo, em que estão no grupo D, ao lado de Senegal, Moçambique e Costa do Marfim.

O Afrobasket 2017 segue sem sede, após Angola, que foi indicada para receber o evento após a República Democrática do Congo abrir mão de sediá-lo. Os angolanos recusaram a receber a competição alegando se focar nas eleições, que acontecem em 23 de agosto, no meio do Afrobasket.

Foto: FIBA





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar