Últimas Notícias

Renan Dal Zotto define grupo que disputará primeira fase da Liga Mundial 2017

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, definiu o grupo que irá disputar a primeira fase da Liga Mundial. O técnico preferiu dar chances q quatro novatos, que estrearão na liga mundial: O central Otávio, o líbero Thales, o ponteiro Rodriguinho e o levantador Murilo Radke. Rapha, Wallace, Lucas Loh e Lipe ficam no Brasil se preparando para a fase final da Liga Mundial, que será em julho em Curitiba.

A equipe faz os últimos treinos no CDV em Saquarema  e viaja no próximo domingo (28/05) para Pesaro, na Itália, onde vai enfrentar as seleções da Polônia, Irã e os donos da casa na primeira semana da Liga Mundial. Os quatro que ficarão vão treinar em São Paulo, na sede do Sesi-SP, enquanto a seleção disputa as primeiras fases da Liga Mundial, na Itália e na Bulgária. 

O treinador ainda falou sobre o ganho obtido neste final da segunda semana de trabalho com os 18 convocados para a seleção brasileira. “As duas semanas em que estivemos aqui com o grupo completo foram bem bacanas, tivemos dias bastante interessantes, e estou satisfeito com o rendimento dos mais experientes e dos que chegaram agora, especialmente pelo que foi apresentado até agora neste curto espaço de tempo”, concluiu Renan Dal Zotto.

A seleção estreia na Liga Mundial na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. No mesmo local, ainda enfrenta o Irã e os donos da casa. A segunda fase será em Varna, na Bulgária, contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, o Brasil irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios. A fase final será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, entre os dias 4 e 8 de julho. Confira a lista de jogadores da primeira fase da Liga:

Levantadores: Bruninho e Murilo Radke
Opostos: Evandro e Renan
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho
Centrais: Lucão,Éder,Maurício Souza e Otávio
Líberos:Tiago Brendle e Thales


foto:Daniel Zappe/MPIX/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar