Últimas Notícias

Recordes mundiais foram batidos na etapa de Larnaka da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Aconteceu entre os dias 28 de abril e 8 de maio, a etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que foi realizada na cidade de Larnaka, no Chipre. Esta etapa, assim como a anterior realizada em Acapulco (MEX), foram realizadas apenas as provas de tiro ao prato, com direito a três quebras de recordes mundiais.

Na final do Skeet Feminino, o ouro ficou para a chinesa Meng Wei, com 54 acertos. A prata ficou com a americana Kimberly Rhode, que havia vencido as duas primeiras etapas, com 52 acertos e o bronze para a tailandesa Sutiya Jiewchaloemmit, com 41 acertos.

Na final do Skeet Masculino, o título foi decidido no último tiro e o argentino Federico Gil levou a melhor, contabilizando 56 acertos. O cipriota Georgios Achilleos ficou com a prata, com 55 acertos e o bronze ficou com o russo Alexander Zemlin, com 44 acertos.

Na final da Fossa Olímpica Double Masculino, o italiano Daniele Di Spigno não só ficou com o ouro, como bateu o recorde mundial da prova acertando 78 dos 80 pratos. A prata ficou com o russo Artem Nekrasov, com 72 acertos e o bronze com o italiano Davide Gasparini, com 56 acertos.

Outro recorde mundial batido ocorreu na Fossa Olímpica Feminina em que a chinesa Xiaojing Wang acertou 45 dos 50 pratos, conquistando o ouro. Ray Bassil, do Líbano ficou com a prata, com 42 acertos e o bronze ficou com Alessandra Perilli, de San Marino, com 42 acertos.

E o terceiro recorde mundial veio na última prova do programa, a Fossa Olímpica Masculina, em que o espanhol Antonio Bailon acertou 46 dos 50 pratos, conquistando o ouro. A prata ficou com o croata Giovanni Cernogoraz, com 43 acertos e o bronze ficou com o russo Alexey Alipov, com 31 acertos. Três brasileiros estiveram presentes nesta prova, porém não avançaram para a final. O que melhor se saiu foi Roberto Schmits, que ficou em 43° lugar, Antoine Chafic Motran ficou em 52° lugar e Emanuel Munaretto ficou em 110° lugar.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo está marcada para a cidade de Munique, na Alemanha entre os dias 17 e 24 de maio, com as provas de carabina e pistola.

Foto: ISSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar