Últimas Notícias

Rafael Nadal é campeão do Masters 1000 de Madrid


O espanhol Rafael Nadal venceu neste domingo (14) o Masters 1000 de Madrid. Ele venceu na final o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, parciais de 7-6(10-8) e 6-4, em 2 horas e 17 minutos de partida. Foi o quinto troféu de Nadal em Madrid, o quarto sobre o saibro. Além disso, foi a terceira conquista seguida de Nadal nesta temporada, já que ele vem embalado pelos títulos em Monte Carlo e Barcelona.

Na final deste domingo, Nadal e Thiem fizeram um grande primeiro set, em que não faltaram variações táticas, bons lances e emoção. Thiem largou na frente e chegou a ter 3-1, mas errou duas bolas bobas no seu saque e permitiu a igualdade. Nadal cresceu pouco a pouco, variando bem mais as jogadas, e chegou a ter três set points consecutivos no nono game.

Thiem foi valente e levou ao tiebreak. Aí as chances mudaram de lado. Sacou com 1-0, mas levou virada para 4-2. Reagiu e teve dois set points, mas Rafa não o deixou jogar. O espanhol por sua vez só concluiu na quinta tentativa do set graças a dois erros de forehand do adversário, após 1h18 de esforço.

A pressa atrapalhou Thiem logo no game inicial do segundo set. Muito confiante e veloz, Nadal só teve mais um game de serviço duro, administrando muito bem a vantagem e mantendo o adversário na correria. Salvou por fim quatro break-points com saques precisos e um grande forehand, concluindo a tarefa após quatro match-points, fechando o set em 6-4 e o jogo em 2 a 0.

Com o 72° título da carreira e o 30° em Masters 1000, Nadal retornará ao 4° lugar no ranking que será divulgado nesta segunda (15), superando o suíço Roger Federer. E poderá superar também Stan Wawrinka caso chegue pelo menos a final no Masters 1000 de Roma, na próxima semana.

Foto: Mutua Madrid Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar