Últimas Notícias

Quinto na Rio 2016, Fernando Reis não é convocado para o Pan de levantamento de peso e fica fora do mundial

A briga política atrapalha o andamento de um esporte no país. Por causa da briga entre a federação paulista e a confederação brasileira de levantamento de peso. Fernando Reis, bicampeão pan-americano e quinto lugar nos Jogos Rio 2016, não foi convocado para o Campeonato Pan-Americano, que é a única seletiva para o Campeonato Mundial, ambos serão realizados nos Estados Unidos ainda este ano. A Confederação Brasileira chamou, no último fim de semana, 16 atletas para o torneio continental, mas Fernando ficou fora.

Segundo os critérios da convocação, o atleta deveria disputar o brasileiro da categoria e atingir um índice pré estabelecido. Como Fernando não participou, pois está morando e treinando nos Estados Unidos, e por isso não foi convocado, apesar dele ter feito uma das dez melhores marcas do ano em uma competição nos Estados Unidos e com isso, está fora do mundial, já que a CBLP só aceita o pan-americano da modalidade como única competição que qualifica para o mundial:

"A convocação foi feita no sábado, convocamos 12 atletas e vamos aumentar esse time para 16. Nossa posição é que, lamentavelmente, ele não participou do Campeonato Brasileiro, e os critérios já estavam definidos. Oito atletas masculinos fizeram índices. A gente desconhece essa competição realizada nos EUA " explicou o presidente da CBLP Enrique Monteiro ao site globoesporte.com

Fernando está treinando nos Estados Unidos desde fevereiro, se preparando para as principais competições da temporada com dinheiro de patrocinadores pessoais. Ele participou de um torneio em que alcançou 412 kg, mais de 40kg acima do índice da CBLP, que o colocaria como campeão brasileiro com sobras e dentro do top 10 do ranking mundial.

"Tudo com a Confederação é mais complicado, com a Confederação é sempre assim, difícil. A FPLP enviou por e-mail e por Correios informando o ocorrido, bem como enviando a Súmula da Competição realizada nos EUA . A CBLP não respondeu nem ao e-mail e nem a Carta enviada pelos Correios" Disse Horácio Reis, pai de Fernando ,e presidente da Federação Paulista.


Foto: Reuters/Dalmir Sagolj

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar