Últimas Notícias

Presidente da IIHF espera que a NHL mude de idéia em relação a sua participação em Pyeongchang 2018


A NHL ainda tem mais dois meses para reverter sua decisão e optar por participar nos Jogos Olímpicos do próximo ano em Pyeongchang, na Coréia do Sul.

O presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, René Fasel, disse nesta terça-feira (9) que sua organização estava em contato com a Associação Nacional de Jogadores da Liga de Hóquei duas ou três vezes por semana, esperando encontrar uma solução que trará as maiores estrelas do esporte a Pyeongchang. Fasel, que é suíço, também disse que planeja chamar o comissário da NHL, Gary Bettman, mas ele não parece muito entusiasmado com suas chances.

"Eu tenho uma relação muito boa com Gary. Mas o que posso dizer? Não tenho nada para lhe dar. Eu posso dizer 'Olá, como você está? Grandes playoffs - Apenas conversa social. É assim que as coisas são.", disse Fasel

No mês passado, a NHL anunciou que não vai parar sua temporada para permitir que os jogadores possam competir nas Olimpíadas de Inverno pela primeira vez em 20 anos.

"Eu sou uma pessoa muito positiva para que eu nunca desista, e ainda há algum tempo onde talvez possamos convencer Gary Bettman a mudar sua opinião", disse Fasel.

A NHL não decidiu se deve permitir que as equipes tomem decisões caso a caso. Não ficou claro de imediato como os Estados Unidos, Canadá e outros países preencherão listas olímpicas, embora as federações nacionais já tenham começado a planejar.

"Nós jogamos antes sem a NHL, teremos de qualquer maneira um grande torneio. Mas seria muito melhor com os melhores jogadores do mundo. Os jogadores querem ir, então eu realmente não entendo. Mas se Gary decide não ir para os Jogos Olímpicos, os fãs não vão ser felizes, os jogadores não vão ser felizes, a mídia não será feliz. O mundo inteiro não será feliz.", disse Fasel

Ignorar os Jogos Olímpicos em Pyeongchang seria um enorme erro, disse Fasel, em termos de crescimento do hóquei na Ásia.

"Existe uma oportunidade única para o nosso esporte aparecer lá, uma oportunidade única para a NHL estar lá", disse Fasel, que também é um membro de longa data do COI. "Estamos em discussão com o COI. Temos internamente a nossa discussão e tentamos fazer uma bola de neve, um pacote que talvez possamos ir para Gary (com) e dizer 'Ouça, Gary: Sim ou não?'"

"Não há nada maior e mais importante. Não temos uma plataforma melhor para o nosso esporte do que os Jogos Olímpicos de Inverno. Três bilhões de pessoas assistindo.", completou

As estrelas da NHL, como o capitão dos Washington Capitals, Alex Ovechkin, o central do Chicago Blackhawks, Jonathan Toews, e o goleiro dos New York Rangers, Henrik Lundqvist, falaram fortemente a favor da participação.

A postura do NHL, se inalterada, colocaria a Rússia em uma posição dominante.

A Rússia é o lar da Kontinental Hockey League, amplamente considerada como a mais forte fora da América do Norte. Tomar um intervalo de programação para os Jogos Olímpicos é mais fácil para o KHL, que já molda sua temporada para acomodar os campeonatos mundiais e warmups da equipe nacional.

"O que faremos com certeza se a NHL não chegar é que vamos trabalhar na China, na KHL", disse Fasel. "Isso dará espaço para os clubes russos e não-russos estarem presentes na Ásia".

Foto: NBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar