Últimas Notícias

Prefeito de Los Angeles afirma: "Qualquer Olimpíada é uma vitória".


Quando a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional iniciou uma visita de três dias à Los Angeles, um ar de incerteza pairava sobre o processo de escolha com o COI, considerando uma proposta que veria os Jogos 2024 e 2028 premiados em 13 de setembro durante um congresso Em Lima, Peru.

Desde que a idéia de uma escolha conjunta entre Los Angeles e a rival Paris, a única outra cidade ainda na disputa, ambas haviam afirmado que não estavam interessadas ​​em um "prêmio de consolação" que seria ser sede dos Jogos de 2028.

Recentemente, Los Angeles elogiou os méritos da proposta de escolha conjunta e o prefeito Eric Garcetti disse à Reuters na quarta-feira (10) que qualquer Olimpíada deve ser considerada uma vitória.

"Uma vitória olímpica é uma vitória olímpica", disse Garcetti.

O comentário de Garcetti ocorre seis dias depois que o chefe da campanha de LA2024, Casey Wasserman, disse a jornalistas em Londres que uma premiação conjunta sem precedentes de Jogos de Verão consecutivos seria a ideia certa para o movimento olímpico.

Wasserman estava novamente aplaudindo o pensamento do COI na quarta-feira, mas sem conceder nada a Paris.

"Obviamente, há muita discussão sobre esta questão 2024-28 e, francamente, aplaudo o pensamento do COI, é o pensamento certo na hora certa", disse Wasserman a repórteres.

"Mas esta semana é a nossa oportunidade de nos concentrar na questão central, a questão que nos propusemos responder em setembro de 2015 - por que LA 2024 é a cidade certa neste momento importante para o movimento olímpico? Hoje foi a primeira parte da nossa resposta. Nós temos os fundamentos mais fortes de qualquer candidatura olímpica na história.", completou Wasserman.

Em um momento em que as cidades já não estão se alinhando para concorrer aos Jogos Olímpicos por causa dos custos crescentes, Los Angeles diz que está oferecendo uma preocupação com os custos, os planos de baixo risco que se baseia em locais desportivos de classe mundial existentes, como o Memorial Coliseu que foi o Peça central dos Jogos Olímpicos de 1932 e usada novamente para os Jogos de Verão de 1984.

A Comissão de Avaliação, liderada pelo suíço Patrick Baumann, distanciou-se do debate, destacando que seu trabalho era classificar as propostas de 2024 e nada mais.

"Esta Comissão de Avaliação é para 2024. Agora, claro, há discussões acontecendo para (20)24-28 na diretoria executiva do COI. Além de ter duas grandes cidades oferecendo para 2024, podemos ver se isso cria oportunidades e quais são essas oportunidades", disse Baumann

O grupo de trabalho deve apresentar um relatório ao COI em sua reunião da diretoria executiva em Lausanne, em julho.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar