Últimas Notícias

Prefeito de Los Angeles abre caminho para 2028 caso cidade não consiga sediar Olimpíadas em 2024

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, abriu caminho em poder considerar sediar as Olimpíadas em 2028 caso Los Angeles não vença a corrida para 2024.

A comissão de avaliação do COI terminou sua visita de 4 dias a Los Angeles na sexta-feira e agora irá a Paris, a única cidade que concorre pelos jogos de 2024 junto com Los Angeles.

O COI tem 4 vices-presidentes com a perspectiva de atribuir as Olimpíadas de 2024 e 2028 em setembro.

"Se você pode criar vencedores em vez de tantos perdedores, é bom para o movimento (olímpico)", disse Garcetti, no Staples Center.

Patrick Baumann, presidente da comissão de avaliação do COI, disse que, independentemente dos quatro vice-presidentes decidir "não teremos um problema".

No entanto, Baumann disse: "Estou me concentrando em 2024. Já temos o suficiente para fazer com isso."

Um dia antes, Garcetti disse: "Eu adoraria ir a Paris em 2028 e ver meus amigos lá."

O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, jogou seu peso na candidatura parisiense, enquanto a política imigratória polêmica de Donald Trump não foram discutidas em Los Angeles, de acordo com Baumann.

Ele disse que o COI não está buscando uma reunião com qualquer dos líderes, acrescentando que "estamos certamente honrados em se reunir com quem quer que seja".

Garcetti disse que Trump deixou claro para ele que ele apoia a candidatura de Los Angeles e que uma reunião na Casa Branca pode ocorrer nos próximos meses.

"Há coisas que nos unem e este é um deles", disse o prefeito.

Baumann disse que o COI recebeu garantias do governo Trump de que os vistos de entrada para atletas participantes e espectadores seriam garantidos.

Membros do COI e executivos do LA2024 se reuniram pela última vez na sexta-feira para fazerem discussões finais da candidatura estadunidense.

"Em Los Angeles não há nenhum risco importante que possamos destacar", disse Baumann. "Ficamos muito impressionados com a experiência. Vimos excelentes locais, incluindo locais legados dos jogos de 1932 e 1984. O espírito olímpico é incrivelmente forte nesta cidade. O legado de 1984 vive, não apenas nos locais, mas mais importante nas pessoas que se inspiraram nesses jogos".

Baumann disse que os membros da comissão "estavam quase extasiados" ao ver o número de locais existentes e conhecer as pessoas que dirigem essas arenas e estádios.

"Isso tem sido extremamente valioso", disse ele.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar