Últimas Notícias

Pesquisa revela apoio para Calgary concorrer a Olimpíadas de Inverno de 2026

Uma pesquisa do Comitê de Exploração de Ofertas de Calgary (CBEC) revelou que quase dois terços dos 1.949 respondentes estavam a favor da proposta potencial da cidade para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

A pesquisa, conduzida pela consultoria de pesquisa Stone-Olafson, pediu a pessoas de Calgary, Canmore, Banff e Cochrane fazerem um esforço para levar os Jogos de Inverno de volta para Calgary pela primeira vez desde 1988.

32% disseram que apoiam fortemente a candidatura e o mesmo percentual disse que apoia uma possível entrada de Calgary na corrida. 17% foram contra e outros 8% foram totalmente contra a ideia.

Transporte e habitação, saúde econômica e finanças do governo estavam entre as principais preocupações.

Os resultados serão apresentados no relatório do Comitê de Exploração de Propostas para a Câmara Municipal em 24 de julho.

O resultado marca as esperanças de Calgary em poder concorrer para sediar o evento.

"Há um tremendo valor em não apenas reunir, mas compreender as opiniões dos  residentes", disse Hanson.

"Como Comitê, estamos investidos em colocar a visão de Calgary em primeiro lugar."

"Isso significa examinar todas as oportunidades e preocupações identificadas pelos cidadãos durante o processo."

O custo de licitação foi destacado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como algo a ser melhorado após as retiradas de candidaturas de 2022 e 2024.

A pesquisa ocorreu depois que a CBEC alegou no mês passado que a cidade precisaria de duas arenas de tamanho completo para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026. Calgary já tem uma grande arena que sediou eventos em 1988. o CBEC no entanto admitiu que será necessário a construção de uma nova arena.

Um projeto intitulado CalgaryNEXT permanece no pipeline depois que o Conselho de cidade recusou rotular os planos como mortos.

O Conselho também votou para continuar a exploração de uma arena substituta em Victoria Park, localizado a norte do Saddledome.

O CBEC acrescentou que eles calcularam um custo médio de CAD $ 3,2 bilhões para organizar os Jogos Olímpicos de Inverno. Eles fizeram esse balanço comparado aos custos de cidades sedes anteriores.

Foto:CBEC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar