Últimas Notícias

Paula Radcliffe critica planos da federação europeia de atletismo em limpar recordes

A maratonista britânica Paula Radcliffe criticou as propostas da European Athletics para desconsiderar recordes mundiais e europeus anteriores a 2005 em um movimento para reconstruir a confiança do público no esporte.

Ela disse: "Mais uma vez isso ver atletas limpos sofrendo pelas ações de trapaceiros."
"É muito difícil ser informado de que não valorizaram seus recordes, não acreditam e respeitam, e não podem confiar que os recordes dessa época foram definidos sob os critérios corretos ".

Os planos de desconsiderarem os recordes anteriores a 2005, são por quê as amostras de sangue e urina não foram armazenadas para serem testadas novamente.

Radcliffe detém um recorde mundial estabelecido na Maratona de Londres 2003 com um tempo de 2:15:25.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar