Últimas Notícias

Organizadores de Pyeongchang 2018 divulgam tour de revezamento da tocha olímpica


O revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 vai parar em uma ilha próxima da costa da Península Coreana antes de sua caminhada através das principais cidades e províncias da Coreia do Sul.

Os organizadores dos Jogos de Inverno publicaram um vídeo descrevendo a rota do revezamento da tocha que começará em 24 de outubro com a iluminação da chama cerimonial em Olímpia, na Grécia, berço dos antigos Jogos Olímpicos.

A chama voará da Grécia para o Aeroporto Internacional de Incheon, perto de Seul, antes de fazer uma parada em Jeju, a maior das mais de 3.000 ilhas ao longo da costa sul da Coréia do Sul.

Ele vai de Jeju para o porto sudeste de Busan, a segunda maior cidade da Coréia do Sul.

A chama visitará Seul mais perto do final do revezamento. Ele culminará em PyeongChang em 9 de fevereiro, com o acendimento da pira olímpica na Cerimônia de Abertura.

O revezamento incluirá 7.500 portadores da tocha, visitando 17 cidades e províncias mais de 101 dias.

Confira no link o vídeo ilustrativo do tour de revezamento da tocha.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar