Últimas Notícias

Novatos melhoram ranking e Brasil tem 16 atletas entre os 20 primeiros no ranking mundial de Judô

Na atualização do Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) na última segunda-feira, 15, o Brasil conta com 16 atletas entre os 20 melhores de suas respectivas categorias de peso. Seis deles são novatos que vêm se destacando em competições recentes, como o Campeonato Pan-Americano da Cidade do Panamá, que deu 700 pontos aos campeões.  

"Nossa estratégia ao levarmos uma seleção renovada à Cidade do Panamá neste ano passava por essa questão de darmos aos novatos uma chance de melhorarem suas posições e, com isso, eles conseguiriam pegar chaves melhores em competições maiores, como Grand Prix e Grand Slams. Alguns atletas souberam aproveitar bem essa oportunidade e subiram no Ranking", explicou
Ney Wilson, gestor do Alto Rendimento da CBJ.

Desses 16, seis são jovens que estiveram no Pan e conseguiram pontuar no continental: Eric Takabatake (60kg), número 4 do mundo; Eduardo Katsuhiro (73kg), número 19; Eduardo Yudi (81kg), 15º; Stefannie Arissa Koyama (48kg), 7ª; Jéssica Pereira (52kg), 15ª; e Samanta Soares (78kg), número 7 do mundo.

Os outros dez são judocas que participaram intensamente do último ciclo olímpico e que estão retornando aos poucos às competições em 2017: Charles Chibana (66kg), em 18º; Victor Penalber (81kg), em 6º; Rafael Buzacarini (100kg), em 18º; Rafael Silva (+100kg), em 11º; Érika Miranda (52kg), em 7º; Rafaela Silva (57kg), em 3º; Maria Portela (70kg), em 8º; Mayra Aguiar (78kg), em 10º; Maria Suelen Altheman (+78kg), em 12º; e Sarah Menezes, que mesmo não tendo competido no Ligeiro (48kg) em 2017 ainda mantém a 17ª posição dessa categoria.

Dos citados, apenas Mayra Aguiar não pontuou em 2017, já que ainda não retornou aos tatames desde o bronze olímpico nos Jogos do Rio, em agosto de 2016.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar