Últimas Notícias

Nova Zelândia vence etapa do Canadá da World Rugby Sevens Series no Feminino


Neste fim de semana foi realizado a penúltima etapa da temporada 2016-17 da World Rugby Sevens Series no Feminino, em Langford (CAN), onde a Nova Zelândia venceu as donas da casa, por 17 a 7. Foi a quarta etapa vencida pelas neozelandesas em cinco disputadas até aqui.

O 1° tempo foi bem movimentado, Nova Zelândia começou com tudo, marcando logo dois tries e uma conversão, abrindo 12 a 0 no placar. As canadenses esboçaram uma reação, marcando um try e uma conversão, diminuindo a desvantagem para 12 a 7. As donas da casa se animaram e tentaram a virada, mas a Nova Zelândia conseguiu se defender bem.

No 2° tempo, a Nova Zelândia conseguiu administrar bem a vantagem e o Canadá em nenhum momento ameaçou no ataque. E no último lance da partida, a Nova Zelândia selou a vitória com mais um try, fechando o jogo em 17 a 7.

Na decisão do 3° lugar, a Austrália derrotou a França, por 26 a 12.

O Brasil perdeu os seus três jogos da primeira fase: Pro Canadá, por 33 a 5, pra Rússia por 20 a 5 e pra França, por 36 a 5. A equipe brasileira foi disputar do 9° ao 12° lugar, onde perdeu para Fiji, por 24 a 19 e, no único triunfo na competição, venceu a Holanda, por 28 a 7, ficando assim em 11° lugar.

A última etapa da temporada 2016-17 da World Rugby Sevens Series será disputada em Clermont-Ferrand (FRA) nos dias 24 e 25 de junho. Basta a Nova Zelândia avançar na fase de grupos para conquistar o título da temporada.

Classificação após 5 etapas:
1° Nova Zelândia - 96 pontps
2° Canadá - 82 pontos
3° Austrália - 82 pontos
4° Rússia - 58 pontos
5° Fiji - 54 pontos
11° Brasil - 11 pontos

Foto: World Rugby



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar