Últimas Notícias

Nair da Rosa é campeã da prova dos 50km na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

A brasileira Nair da Rosa foi uma das atrações da Copa Pan-Americana de Marcha Atletica, encerrada neste domingo (dia 14), em Lima, no Peru. No segundo e último dia de competições, Nair venceu os 50 km feminino com 4:39:28, pulverizando seu antigo recorde de 5:13:48, alcançado a 5 de março último na Copa Brasil da modalidade, realizada em Bragança Paulista (SP).

Assim, além de novo recorde, ela alcança um lugar entre as top 10 do mundo, segundo lista da IAAF publicada nesta data.

Pódio da prova: 1ª Nair da Rosa (Brasil), 4:39:28 - Recorde Sul-Americano 2ª Yoci Caballero (Peru), 4:49:45 3ª Susan Randall (Estados Unidos), 5:02:10.

Nos 50 km masculino, o ganhador foi Claudio Paul Villanueva (Equador), com 3:51:35, mesma marca do vice-campeão, o colombiano Luis Fernando Lopes. A medalha de bronze foi para o também colombiano José Leonardo Montaña, com 3:58:28. O representante brasileiro, José Alessandro Bagio, parou à altura do km 23.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) enviou os cumprimentos à campeã Nair da Rosa. Já Clovis Franciscon, da Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, afirmou: "Desde o começo a Nair esteve entre as primeiras e terminou com mais de 10 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a representante do Peru."

Foto: Tullio M. Puglia/Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar