Últimas Notícias

Murray, Djokovic e Nadal apoiam ideia de Piqué em fazer Copa do Mundo de Tênis

A ideia do jogador do Barcelona Gerard Piqué de um torneio mundial de tênis masculino de uma semana que rivalizaria com a Copa Davis recebeu o apoio de três dos principais jogadores do circuito profissional.

Piqué esteve no aberto de Madrid no começo da semana, segundo notícias, para discutir um torneio eliminatório de 16 equipes com o chefe da ATP, Chris Kermode.

O atual formato da Copa Davis, com jogos em uma melhor de 5 sets distribuídos nos finais de semana de fevereiro, abril, setembro e novembro, levaram os melhores jogadores do mundo a desistirem do evento para se concentrarem nos grand slams.

"Acho que é uma ideia excelente, se isso acontecer, acho que seria uma coisa muito boa para o tênis", disse Murray, vencedor da Copa Davis 2015 com a Grã-Bretanha, aos repórteres.

"Eu acho que ainda há um monte de coisas que precisam ser trabalhadas antes que aconteça potencialmente, mas eu acho que seria uma coisa muito boa."

Nadal também saiu em apoio da iniciativa de seu compatriota.

"Eu sei que há muito tempo houve um grupo (com Pique) que quer criar uma Copa do Mundo que seria um torneio muito interessante para se competir", disse o campeão do Grand Slam 14 vezes.

Apesar da ausência de astros, a ITF tem lutado para não mudar o formato da Copa Davis.

No entanto, Novak Djokovic alertou Piqué sobre a complexidade dos órgãos dirigentes do tênis mundial.

"O mundo do tênis é complexo ... há muitos órgãos diferentes e muitas associações diferentes que têm o controle sobre certos aspectos do jogo ou torneios", disse o sérvio de 29 anos.

"A programação também é bastante complicada."

Esse suposto torneio poderia competir também com a Copa Laver, liderada por Roger Federer, que será disputada pela primeira vez em setembro entre os dias 2 e 4 em Praga-República Tcheca.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar