Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2017 - Dia 11

No penúltimo dia de disputa da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Alemanha e na França, as equipes rebaixadas para a Divisão 1A foram definidas. Itália e Eslovênia, que subiram neste ano, não conseguiram se manter e voltam para a divisão de acesso.

A Itália perdeu por 2 a 0 para a Dinamarca, encerrando sua participação no mundial. Os dinamarqueses, sem chances de classificação terminaram na sexta posição do grupo A. 

No outro jogo, a Rússia goleou a Letônia por 5 a 0 e se manteve invicta, e ainda manteve o sonho alemão de classificar vivo. já que disputam com os letões a última vaga do grupo em um confronto direto.

No grupo B, O Canadá arrasou a Noruega por 5 a 0, quase garantindo a Finlândia nas quartas de final, já que a missão dos noruegueses ficou bem mais difícil.

Quem também se despediu da competição foi a França, que venceu a Eslovênia por 4 a 1.Esse jogo foi a despedida do goleiro Cristobal Huet e o capitão Laurent Meunier da seleção francesa. Já a Eslovênia sacramentou o seu rebaixamento com a derrota.

Amanhã (16) teremos as partidas que encerram a primeira fase:

Grupo A
Suécia x Eslováquia
Rússia x Estados Unidos
Alemanha x Letônia

Grupo B
Bielorrússia x Noruega
República Tcheca x Suíça
Canadá x Finlândia

foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar