Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2017 - Dia 9

Seis jogos movimentaram o dia de ontem no Mundial de Hóquei no Gelo masculino, que está sendo disputado na Alemanha e na França. E a grande surpresa foi a derrota da até então invicta Canadá, que foi derrotada pela Suíça por 3 a 2.

A partida foi decidida na prorrogação após o empate de 2 a 2 no tempo normal, com Fabrice Herzog, fazendo o gol de ouro para os suíços. Herzog foi o grande do jogo com dois marcados. A Suíça se manteve em segundo no grupo B, mas pode até assumir a liderança se o líder Canadá tropeçar novamente.

Nos outros jogos do Grupo B, a Bielorrússia deu grande passo para fugir do rebaixamento ao vencer a Eslovênia por 5 a 2, em um importante confronto direto. Já a Finlândia sofreu para vencer a Noruega, que empatou a partida faltando 30 segundos para o fim e que obrigou o jogo a ir para prorrogação. Mas Markus Hannikkainen salvou a pátria finlandesa com o gol de ouro fechando o placar por 3 a 2. A Finlândia se manteve na quarta posição enquanto a noruega está em quinto

No grupo A, os Estados Unidos venceram a Letônia por 5 a 3 e praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final. Já os letões caíram para a quarta posição e ficam ameaçados pela Alemanha, que goleou a Itália por 4 a 1 e  está na quinta posição com o mesmo número de pontos.

A Rússia já se classificou para a próxima fase com mais uma goleada, agora por 6 a 0 em cima da Eslováquia, que ainda está ameaçada de rebaixamento.

Neste domingo(14) teremos quatro partidas complementando a penúltima rodada:

Grupo A
Eslováquia x Estados Unidos
Dinamarca x Suécia

Grupo B
França x República Tcheca
Suíça X Finlândia

foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar