Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2017 - Dia 1

A zebra já passeou no primeiro dia de disputas do mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo disputado nas cidades de Colônia (GER) e Paris (FRA). A Alemanha, com o apoio de sua torcida derrotou um das potências do campeonato, os Estados Unidos. Nas outras partidas, os favoritos prevaleceram.
Pelo Grupo A, o primeiro jogo do dia foi entre Suécia e Rússia. Em uma partida equilibrada, que terminou 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação (gols de Elias Lindholm pela Suécia e Serguei Andronov pela Rússia ), o jogo foi para os Shotouts. E após duas rodadas de cobranças alternadas com gols perdidos, Artemi Panarin fez na terceira rodada o gol que deu a vitória aos russos e um pontinho para os suecos.

O segundo jogo do dia trazia os donos da casa contra os americanos e logo no primeiro período, a Alemanha abriu o placar para o delírio da torcida com Tobias Rieder. Após um segundo período sem gols, a pressão norte-americana só surtiu efeito no último período, com o empate marcado por Connor Murphy. Mas faltando sete minutos para o fim, Patrick Hager marcou o segundo gol alemão e a Alemanha conseguiu se segurar- com direito a puck tirado em cima da linha do gol - e vencer a partida por 2 a 1.



No grupo B sediado na França, sem surpresas. A Finlândia teve um pouco de trabalho, mas derrotou a Bielorrússia por 3 a 2.  Sebastian Aho, Oskar Osala e Veli-Mati Savainen marcaram os gols finlandeses enquanto Yegor Sharangovich  e Yevgneni Kovyrshirin marcaram os gols bielorrussos

Os Atuais bicampeões, o Canadá, não teve dificuldades e derrotou a República Tcheca por 4 a 1. Ryan O'Reilly, Mike Matheson, Tyson Barrie e Jeff Skinner marcaram os gols canadenses. Lukas Radil descontou para a República Tcheca.

Neste sábado (6), teremos as seguintes partidas em Colônia e Paris:

Grupo A
Letônia x Dinamarca
Eslováquia x Itália
Alemanha x Suécia

Grupo B
Suíça x Eslovênia
Bielorrússia x República Tcheca
Noruega x França

Foto: Andre Ringuette/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar