Últimas Notícias

Mike Powell afirma que reescrever os recordes mundiais de antes de 2005 é um desrespeito com os ex-altetas

O recordista mundial do salto em distância, o americano Mike Powell, está chateado com a noticia que a IAAF pretende 'reescrever' os recordes mundiais  que foram feitos antes de 2005, sob a alegação de restaurar a credibilidade do atletismo. Powell, que é recordista mundial desde 1991, quando saltou para 8,95m no mundial de atletismo de Tóquio afirmou que esta decisão é 'desrespeitosa, injusta e um tapa na cara' do atletas que conseguiram os recordes de forma limpa:

"Há alguns recordes que podem ser um pouco questionáveis, mas o meu não. É uma história de coração,coragem, força de vontade, um dos maiores momentos da história do esporte." Afirmou Powell à BBC  "Estariam destruindo tantas coisas com essa decisão impensada. Está errado, não importa o que aconteça, eu vou lutar. Já contatei meu advogado"

Powell detém um recordes mais antigos do atletismo que já dura quase 26 anos. recordes mais antigos do que o dele entre os homens, só o do arremesso de martelo - feito pelo soviético Yurih Sedykh-  e de disco em 1986- feito pelo alemão oridental Jurgen Schultz - também em 1986 e do arremesso de peso - feito pelo americano Randy Barnes em 1990.


foto: IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar