Últimas Notícias

Mexicano leva título individual e França leva por equipes do Mundial de Surfe; Brasil termina em oitavo

Nada de Austrália, Brasil ou Estados Unidos. As grandes potências do esporte atualmente ficaram de fora do pódio do ISA World Surfing Games, que terminou neste domingo, 28, em Biarritz, na França. O mexicano Jhony Corzo foi o campeão individual e a França, que levou a equipe mais forte da competição, venceu com folgas a disputa por equipes. O Brasil terminou o primeiro evento do ciclo olímpico em oitavo.
​ 
Na final masculina, Corzo, que derrubou alguns brasileiros no caminho, ficou em primeiro​,​ com 14,5 pontos, deixando o francês Joan Duru em segundo, com 13,9. O Brasil, porém, de certa forma foi representado no pódio. Pedro Henrique, brasileiro que compete por Portugal, terminou em terceiro, com 12,47 pontos, com o  espanhol Jonathan González em quarto, com 11,74.
​ 
Com um time formado por suas estrelas do WCT, a França sobrou na disputa por equipes. Os donos da casa marcaram 4275 pontos. Portugal, com 2850, e Espanha, com 2560, completaram o pódio.
A França ainda dominou o feminino, com uma dobradinha de Pauline ADo em primeiro e Johanne Defay em segundo, e venceu também a Aloha Cup, disputa amistosa por equipes.


O Brasil foi representado por Wesley Dantas, Ian Gouveia, Elivelton Santos, Raoni Monteiro, Vitor Ferreira (reserva), Suellen Naraisa e Jaqueline Silva. No masculino, o time verde-amarelo foi com dois atletas até o Round 4  (Wesley e Elivelton), enquanto Ian e  Raoni, que tirou o herói local e representante do WCT Jeremy Flores da disputa,  pararam na terceira rodada.  As brasileiras tambem foram até o round 3.

Foto: Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar