Últimas Notícias

Mesatenistas Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro exaltam psicológico para garantir vaga em Buenos Aires 2018

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro estão vivendo um dos grandes momentos da carreira. No início da semana, os jovens conquistaram uma vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que será disputado em Buenos Aires, na Argentina. Os brasileiros enaltecem o feito e salientam que a parte psicológica ajudou muito na busca da vaga.

"Esse é um momento inesquecível e que vou levar para a vida inteira! Estou muito feliz por ter conquistado essa vaga. Já venho pensando nessa classificação há uns dois anos e acho que eu consegui pelo meu esforço e, principalmente, por querer muito", exaltou Guilherme.

A vaga dos brasileiros foi alcançada no torneio classificatório, disputada em Santo Domingo, na República Dominicana, ao vencerem a disputa pela segunda vaga latino-americana. Bruna Takahashi, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, comemora o triunfo e destaca a concentração depois de ter perdido no confronto pela primeira vaga.

"Eu estou bem feliz que eu consegui me classificar. Acho que essa foi uma grande experiência.Eu perdi a primeira final, mas eu sabia que teria de continuar lutando. Estava bem concentrada e, por causa disso, consegui manter o foco para buscar a segunda vaga", disse a mesatenista.

Assim como Takahashi, Guilherme acredita que muito dessa conquista se deve ao psicológico. O atleta ressalta que teve de 'manter a cabeça no lugar' após quase ter se classificado na disputa pela primeira vaga.

"O meu maior desafio foi depois que eu perdi a final para o Nicolas Burgos (do Chile), porque eu estava perdendo a partida por 3 a 0 e consegui ir buscar para empatar em 3 a 3. No último set, eu estava atrás no placar, 9 a 5, fui atrás, empatei, mas, infelizmente, acabei perdendo por 11 a 9. Depois de uma derrota como essa, eu sabia que precisava manter a cabeça no lugar, me manter calmo e, para mim, isso foi muito importante", lembrou Guilherme, que completou:

"Vou continuar treinando muito, fazendo tudo o que eu puder para continuar melhorando a parte física, técnica e mental do meu jogo. Quero chegar bem em 2018 para conseguir representar bem o Brasil e a América Latina".

O tênis de mesa brasileiro vai lutar pela segunda medalha na competição. Na edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, que aconteceu em Nanquim, na China, Hugo Calderano conquistou a medalha de bronze, ao bater Heng-Wei Yang, do Taipei, por 4 sets a 2 (11/9; 11/8; 11/9; 9/11; 9/11 e 12/10).
   
Foto: Montagem/CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar