Últimas Notícias

Melissa Hoskins anuncia aposentadoria do ciclismo

Melissa Hoskins, de 26 anos, anunciou sua aposentadoria na quarta-feira. A ciclista de 26 anos disputou os Jogos Olímpicos do Rio no ano passado e optou por uma última "corrida teste" antes de se aposentar.

"O Rio obviamente não terminou como eu queria que terminasse para mim ou para a equipe", disse Hoskins à Cyclingnews. "Eu não queria tomar uma decisão precipitada no calor do momento, especialmente dadas as circunstâncias. Passar o tempo em um ambiente normal, que era o que seria como se eu realmente tivesse aposentado e a vida normal é muito importante pra mim"
Mas a vida normal de Mellisa ainda está longe disso.Ela irá se casar em fevereiro do ano que vem com o cilista Rohan Dennis da equipe BMC Racing.O casal irá passar por Girona,Andorra e Adelaide.


"Tive a sensação de que era hora de um novo capítulo", disse Hoskins. "Ciclismo pode ser um esporte extremamente egoísta, e quando você tem duas pessoas - eu e Rohan - na mesma casa tentando ser o melhor dos melhores...Ele está com sua carreira e eu não aguentaria mais um ciclo olímpico."

Hoskins disputou as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, nas duas fracassou na tentativa de ganhar uma medalha olímpica.

"Nos últimos meses, ganhei um novo entendimento sobre como definir minha carreira", acrescentou. "Uma carreira não deve ser definida por medalhas ganhas ou resultados conquistados.Eu escolho definir minha carreira pelo que eu consegui como uma pessoa, onde eu estive, as pessoas que conheci e o padrão pelo qual eu fiz o meu trabalho . Eu atingi todos os objetivos que eu queria bater nessa área, e como uma pessoa, eu acho que sou melhor pra isso. "

Hoskins correu também provas de estrada e teve como grande resultado a vitória no Tour de Chongming Island em 2012.

"Eu pensava em correr na estrada ao invés de me aposentar", disse Hoskins. "Eu comecei a pensar nisso dois anos antes do Rio. Eu estava viajando muito bem na estrada com Emma Johansson e Orica. Eu estava amando o tempo da equipe. Naquela época, se você tivesse me perguntado, eu teria dito que eu estava indo correr apenas estrada após a Rio 2016".

"À medida que o Rio se aproximava, o estresse aumentava", disse Hoskins. "As demandas mental e fisicamente são tão altas, e minha motivação para o esporte começou a diminuir".

Hoskins teve que lidar também com problemas de saúde, uma pneumonia o tirou do mundial de ciclismo de pista do ano passado.

"Eu senti como se meu corpo estivesse tentando me dizer alguma coisa", disse Hoskins. "Meu corpo estava dizendo: 'Talvez suficiente é o suficiente.' Depois do Rio, especialmente depois do acidente, comecei a pensar sobre toda a dor e os danos que eu tinha feito em meu corpo."

"No fundo, eu sabia que no Rio era minha última chance, mas é fácil parar de montar, parar de correr, não fazer o anúncio, mas assim que você colocar um título para ele, dizer às pessoas ou colocá-lo em um comunicado de imprensa, torna-se muito mais real.Eu estava pronta para parar de correr, mas eu não estava pronta para pensar sobre o que isso significaria. "

Para Hoskins aposentadoria significa foco na família.

"Eu mergulhei em não ser um atleta e isso nos meus compromissos de pista e estrada nunca iria permitir acontecer", disse Hoskins. "Eu passei muito tempo com a família, comia muita comida boa e consumia muito vinho."

"Agora que estou de volta à Europa eu tenho que descobrir o que posso fazer para me manter ocupada", disse ela. 

"Essa é a parte mais difícil para mim agora que não estou no esporte", disse Hoskins. "Seus relacionamentos mudam porque você não tem o contato diário da mesma maneira.É como não ver a sua família todos os dias - exceto com a minha família.Eu nunca vou competir novamente na pista ou em uma equipe de estrada novamente - e mesmo se eu ficar em contato com as pessoas que me importam, é diferente agora."

Foto:Mark Gunter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar