Últimas Notícias

Marisete Pereira encerra Circuito Paralímpico de Atletismo com ouro e mira Mundial

O maior destaque do último dia do Circuito Paralímpico de Atletismo veio das provas de campo: a paulista Marisete Pereira (ACM) destacou-se no lançamento de dardo, classe F11 (para cegos totais), e ficou com a medalha de ouro.

A marca de 19,68m foi o suficiente para que ela vencesse a disputa e também a deixa em boa posição na tentativa de obter uma vaga para o Mundial Paralímpico de Atletismo, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres. O índice A estabelecido pelo CPB para a prova é de 20,16m, e a marca B é de 19,20m. Marisete já havia conseguido uma marca superior ao índice B no Open Internacional, na última semana. Sua intenção é superar a marca A na primeira nacional do circuito, em junho.

"Ainda não fiquei totalmente satisfeita com a minha performance de agora. Sei que dá para melhorar muito. Vou fazer o meu possível para conseguir no Mundial, que é o que eu tenho em vista para esta temporada", disse a atleta, de apenas 20 anos, natural de Mairinque (SP).

Aline Rocha (IEMA), que havia conquistado quatro vitórias no sábado, na classe T54 (cadeirantes) levou mais duas medalhas para casa no encerramento da competição. Ela foi prata na primeira disputa, os 800m, ao registrar 2min06s64. Aline foi superada apenas por Maria de Fátima Fonseca, que cravou 2min06s34. Mais tarde, ela conquistou o ouro nos 200m, em 33s06. 

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar