Últimas Notícias

Mariana Marcelino melhora recorde brasileiro do lançamento do martelo

Mariana Grazielly Marcelino melhorou o recorde brasileiro do lançamento do martelo no sábado (dia 6), durante a disputa do Memorial Goran Subotic, em Zagreb, na Croácia, ao obter a marca de 66,64 m. Foi o segundo recorde do ano da catarinense, de 24 anos. O primeiro foi obtido em março, no GP Germán Lauro, em Buenos Aires, na Argentina, com 65,75 m.

Na prova masculina do martelo, o finalista olímpico e recordista sul-americano Wagner Domingos, o Montanha, também conquistou a medalha de ouro em sua estreia na temporada 2017. Ele fez 74,34 m.

Após competir na Argentina e retornar ao Brasil, Mariana e seu treinador Jorge Rodgério Carlos, o Jorjão, passaram 15 dias em Brezice, na Eslovênia, cidade que é a base de treinamento de Wagner Domingos, com orientação do técnico Vladimir Kevo.

"Resolvemos fazer o estágio porque a Mariana poderia ter um ganho profissional nos treinos e nas competições", explicou Jorjão. "Também foi importante a troca de ideias com outros técnicos, como o Kevo. Queria que ela percebesse que não tem milagre. É perceber, criar e fixar o foco e o trabalho", completou.

A marca ainda precisa ser homologada pelo Departamento Técnico da CBAt, a partir do recebimento da súmula da competição.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar