Últimas Notícias

Maria Sharapova opta por não pedir convite para Wimbledon e jogará o qualificatório


Maria Sharapova optou por não pedir convite para entrar direto na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Assim, a russa de 30 anos, terá que ganhar as três rodadas de qualificatório para ganhar um lugar no chave principal do torneio em que foi campeã em 2004. A qualificação será realizada em Roehampton e serão vendidos ingressos pela primeira vez este ano.

"Por causa da minha melhor classificação após os três primeiros torneios do meu retorno, também vou jogar o qualificatório de Wimbledon em Roehampton e não vou pedir um wild card para a chave principal", disse Sharapova em um comunicado em seu site.

A Sharapova é a atual número 211 do mundo, abaixo do ranking necessário para entrar direto na chave principal. Se ela tivesse chegado pelo menos às semifinais do Aberto da Itália na semana passada, Sharapova teria subido o suficiente para entrar direto na chave, mas abandonou o seu jogo na segunda rodada por uma lesão na coxa esquerda.

Nesta terça-feira (16), a Federação Francesa de Tênis negou o pedido de convite pra russa, alegando uma "proteção ao jogo". A WTA criticou a base para a decisão do Aberto da França, dizendo que não há motivo para penalizar qualquer jogador além das sanções estabelecidas nas decisões finais que resolvem essas questões.

A própria Sharapova twittou em aparente resposta à decisão de Roland Garros.

"Se isso é o que é preciso para se levantar novamente, então eu estou nele por todo o caminho, todos os dias. Nenhuma palavra, jogo ou ação jamais me impedirá de alcançar meus próprios sonhos", escreveu ela.

Foto: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar