Últimas Notícias

Maria Sharapova não recebe convite e está fora de Roland Garros


A russa Maria Sharapova, duas vezes campeã de Roland Garros nos anos de 2012 e 2014, está fora da edição de 2017 do Grand Slam francês, o segundo da temporada. Sharapova não recebeu convite nem pra chave principal, nem para o qualificatório.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (16) pelo presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, por meio de um vídeo divulgado no site oficial e redes sociais da entidade.

"Podem haver convites para um jogador que está voltando de lesão, mas não pode haver convites para quem volta do doping. Ela pode estar muito desapontada, mas é minha responsabilidade proteger o jogo e garantir que ele seja disputado sem qualquer dúvida sobre os resultados", disse Giudicelli.

Os convites concedidos para a chave principal de Roland Garros ficaram para as tenistas francesas Tessah Andrianjafitrimo, Fiona Ferro, Myrtille Georges, Amandine Hesse, Alizé Lim e Chloé Paquet.

Já as jogadoras que receberam convites para o quali são Audrey Albié, Manon Arcangioli, Yasmine Mansouri, Jessika Ponchet, Jade Suvrijn e Harmony Tan.

Sharapova abandona Roma e pode também não disputar Wimbledon

Definitivamente esta terça-feira não foi um bom dia para Maria Sharapova. Uma lesão na coxa esquerda fez com que a russa abandonasse o jogo contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, válido pela segunda rodada do WTA Premier de Roma, quando ela vencia o jogo por 4-6, 6-3 e 2-1.

O resultado complica a possibilidade de Sharapova disputar Wimbledon, torneio em que foi campeã em 2004, surgindo para o mundo do tênis, com apenas 17 anos. Atual número 211 do ranking, a russa avançou apenas uma rodada em Roma e deve subir para o 171° lugar, posição insuficiente para entrar na chave principal. Portanto, a menos que ela receba um convite, ela terá que disputar o qualificatório, pois já possui ranking suficiente.

O próximo torneio que Maria Sharapova deverá disputar deve ser o WTA Premier de Birmingham, já na temporada de grama, sendo disputada duas semanas antes de Wimbledon. Ela também recebeu convite para disputar este torneio.

Foto: Internazionali BNL D'Italia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar