Últimas Notícias

Marcelo Melo vence o Masters 1000 de Madri


A dupla Marcelo Melo (BRA) e Lukasz Kubot (POL) está comemorando o seu segundo título de Master 1000 na temporada 2017. Neste domingo (14), em Madri, na Espanha, Melo e Kubot conquistaram o Mutua Madrid Open, derrotando os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), em 1h20 de jogo. Mais uma vez, como ao longo de toda a competição, eles não deram chances aos adversários e, com o resultado, assumiram o primeiro lugar no ranking da ATP Doubles Team Race to London, somando 3.150 pontos.

Desde que passaram a jogar juntos, no início deste ano, o mineiro Melo e o polonês Kubot já garantiram dois títulos de ATP 1000 - em Miami e em Madri - e um vice-campeonato - em Indian Wells. Na próxima semana disputam o Masters 1000 de Roma, na Itália

O primeiro set da decisão deste domingo foi bastante equilibrado. Melo e Kubot conseguiram uma quebra no sexto game, abrindo 4/2, mas os franceses devolveram na sequência, quando Kubot estava sacando, para depois empatar em 4/4. As duplas mantiveram seus serviços até o 12º game, quando Melo e Kubot voltaram a quebrar para fazer 7/5 e fechar a série em 45 minutos.

No segundo set, Melo e Kubot quebraram o saque da dupla francesa logo no segundo game, para em seguida abrir 3/0 e manter o controle da partida até marcar 6/3, no saque de Melo, após 35 minutos, para comemorar a vitória e o segundo título na temporada. O brasileiro, aliás, não teve o seu saque quebrado em nenhum jogo do torneio em Madri.

Ainda na quadra, Marcelo Melo deu entrevista para os organizadores em espanhol. "Quero agradecer o apoio da torcida, que nos incentivou bastante. E aproveitar o dia para mandar um abraço especial para a minha mãe", falou, e teve de dar uma pausa, emocionado. "Obrigado também ao Kubot e ao meu irmão e treinador Daniel pela semana perfeita", acrescentou o tenista.

Para vencer em Madri, a dupla foi bye na primeira rodada. Bateu os norte-americanos Brian Baker e Nicholas Monroe nas oitavas de final, por 6/3 e 6/4, e superou nas quartas o croata Ivan Dodig, ex-parceiro de Melo, e o espanhol Marcel Granollers, por 6/1 e 6/4. Na semifinal ganhou por wo de Nick Kyrgios (AUS) e Jack Sock (EUA), pois Kyrgios estava lesionado, e na final derrotou os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7/5 e 6/3.

Liderança no ranking 
Com os 1.000 pontos do título em Madri, Melo e Kubot somam 3.150 e assumem a liderança do ranking mundial de duplas, o "ATP Doubles Team Race to London", ultrapassando o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com 2910. Um dos objetivos da parceria é justamente aproveitar competições na Europa para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals, que reúne as oito duplas mais bem classificadas ao final da temporada. Eles iniciaram por Madri uma gira europeia que terá, ainda, o Masters 1000 de Roma, Roland Garros, Torneio do Queens e Wimbledon.

No ranking individual de duplas, Melo é o brasileiro mais bem colocado, agora ocupando a terceira colocação após a conquista em Madri. Já Kubot é o atual 9º do mundo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar