Últimas Notícias

Marcelo Melo pode alcançar o número 1 das duplas no Masters 1000 de Roma

O mineiro Marcelo Melo tem muito para comemorar após a conquista do Mutua Madrid Open, no domingo (14). Com o título do torneio, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Melo subiu para o terceiro lugar no ranking individual de duplas. 

Além disso, Melo e Kubot assumiram a liderança no ranking ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada. Agora, Melo e Kubot se preparam para a disputa do Internazionali BNL D´Italia, o Masters 1000 de Roma, esta semana. E um bom resultado na competição pode garantir a Melo a liderança, também, no ranking individual.

A terceira posição de Melo foi confirmada no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, sendo o brasileiro mais bem colocado do mundo. Mais do que isso, está muito próximo do vice. Com o título em Madri, Melo somou 7.430 pontos e ficou a apenas 150 pontos do australiano John Peers. O atual líder é o finlandês Henri Kontinen, com 7.810. Em Roma, Melo vai em busca da liderança. Kubot é o atual nono do ranking.

Campeões na Espanha, Melo e Kubot passaram a somar 3.140 pontos no ATP Doubles Team Race to London, superando o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com 2.900. Um dos objetivos da parceria é justamente aproveitar competições na Europa para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals.

Foto: Divulgação/ATP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar