Últimas Notícias

Manaus receberá jogos das seleções brasileiras de vôlei

A cidade de Manaus receberá as seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei para dois amistosos preparatórios para a temporada 2017 e uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018. . Depois do sucesso de público em três partidas da Superliga 16/17, com média 5 mil torcedores por jogo, foram anunciados, nesta terça-feira (02.05), as datas e os horários dos jogos preparatórios das seleções e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na capital do Amazonas.  
A seleção feminina, dirigida por José Roberto Guimarães, será a primeira a desembarcar em Manaus e enfrentará a República Dominicana no dia 30 de maio, às 20h. Já a equipe masculina, do treinador Renan Dal Zotto, jogará contra os Estados Unidos no dia 15 de agosto, também às 20h. As duas partidas serão disputadas na Arena Amadeu Teixeira. Já a etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada na praia de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, entre os dias 15 e 19 de novembro.
O anúncio dos jogos amistosos das seleções brasileiras e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia aconteceu nesta terça-feira, em evento organizado pela Secretaria de Estado Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL) e pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), e contou com a presença do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade. Também estiveram presentes o presidente da Federação Amazonense, Tadeu Walgren, e o titular da SEJEL, Fabrício Lima.
O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, destacou que os eventos em Manaus fazem parte da política da entidade de levar o esporte para todas as regiões do país. Ainda segundo Trade, a estrutura encontrada em Manaus e o apoio da população nos eventos anteriores foram pontos relevantes para agendar os eventos na capital amazonense.
“O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que o nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para os treinamentos e ciclo olímpico que está pela frente”, comentou Trade.
O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Walgren, destacou a importância dos jogos para o crescimento do esporte no Amazonas.
“Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam a divulgar nosso estado, são referência para a base e fortalecem o esporte. Teremos aqui campeões olímpicos, técnicos incríveis, e tenho certeza de que para 2018 ainda teremos muitas outras parcerias com a CBV. Convido a população a prestigiar”, destacou o presidente da Federação Amazonense.
De acordo com o secretário Fabrício Lima, titular da SEJEL, as conversas para que Manaus recebesse os amistosos teve início no fim do ano passado e a boa aceitação da Superliga pela população foi essencial para o sucesso da negociação.
“A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que também serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a SEJEL terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio à entidade em relação ao seu calendário local”, destacou Lima.

Os principais compromissos da seleção masculina em 2017 são a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Já a seleção feminina disputará o Montreux Volley Masters, o Grand Prix, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. 
Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar