Últimas Notícias

Mais duas brasileiras conseguem índice para Mundial de halterofilismo paralímpico na Copa do Mundo da Hungria

Duas atletas brasileiras do halterofilismo alcançaram nesta sexta-feira, 5, o índice mínimo para a disputa do Mundial da modalidade, em setembro, na Cidade do México. Mariana D'Andrea, categoria até 61kg, e Terezinha Santos, até 67kg, superaram a marca estabelecida pela comissão técnica durante a Copa do Mundo, em Eger, Hungria, e agora estão aptas a serem convocadas para a mais importante competição do halterofilismo da temporada.

A mais leve das duas, Mariana D'Andrea, teve muitos motivos para comemorar. A atleta levantou 107kg na barra e ficou com a prata na disputa geral da categoria. A marca supera em 25kg o índice para o Mundial (precisava de 82kg). Além disso, o peso ainda é o novo recorde mundial júnior, novo recorde das Américas júnior, novo recorde brasileiro júnior e adulto.

Como tem 19 anos, a marca valia tanto para a competição adulta quanto para a júnior. Entre os mais novos, os 107kg valeram a medalha de ouro a Mariana.

Entre atletas com até 67kg, a brasileira Terezinha dos Santos subiu ao pódio, também na segunda posição, ao levantar 94kg na barra. Terezinha precisava de 85kg para confirmar o índice. Além da medalha, ela ainda estabeleceu novo recorde brasileiro da divisão.

Outro brasileiro que competiu nesta sexta-feira foi Luciano Dantas, o Montanha. Contudo, não teve o mesmo desempenho das compatriotas e não alcançou o índice mínimo para o Mundial. Luciano terminou a competição com a marca de 141kg, na quinta posição entre atletas com até 65kg, e ficou 14kg abaixo da marca mínima.

A etapa da Hungria da Copa do Mundo se estende até o domingo, 7. Ontem, primeiro dia de competição, quatro atletas já haviam alcançado o índice: Bruno Carra (até 59kg), Maria Luzinende (até 45kg), João Maria França (até 54kg) e Gustavo Tavares (até 49kg). Rene Belcásia (até 55kg) levantou 79kg e ficou apenas 1kg abaixo do índice.


Seis atletas brasileiros ainda competem na Copa do Mundo: Evânio Rodrigues (até 88kg), Márcia Menezes (até 86kg), Mateus Silva (até 97kg), Tayana Medeiros (acima de 86kg), Amanda de Sousa (até 73kg) e Christian Porteiro (acima de 107kg).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar