Últimas Notícias

Juliana e Carol Solberg avançam na disputa do Quota Country da etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A primeira disputa da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na arena de tênis do Parque Olímpico. Na disputa do country quota - Juliana e Carol Solberg (CE/RJ) superaram Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE) por 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 16/14), em 56 minutos de duração. Um jogo com viradas incríveis e lindas jogadas. Uma prévia do que virá nos próximos dias.

A vitória na disputa interna pela vaga classifica Juliana e Carol Solberg ao qualificatório, que acontece na quarta-feira (17). Nele, até 16 times brigam pela vaga em jogos eliminatórios diretos. Os oito vencedores avançam à fase de grupos. O country quota, por sua vez, é realizado quando cada país ultrapassa o número máximo de duplas permitidas, decidindo quem será o representante adicional na competição.

"O nível de jogo foi muito bom, com grandes rallys, disputas e duas viradas emocionantes. Sabíamos que seria difícil, Maria Elisa e Carol chegaram de uma final do SuperPraia, embaladas. O segredo foi ter paciência e não pensar que o jogo estava perdido. Isso nos dá força para o qualificatório, uma vitória que dá ritmo e confiança", disse Juliana.

A etapa também marca o retorno de Carol Solberg ao Circuito Mundial. É apenas o segundo evento internacional disputado pela carioca após dar à luz ao filho Salvador. Em Xiamen, na China, ela e Juliana ficaram na nona colocação.

O adversário da partida desta quarta-feira será definido pela manhã, com a confirmação de presença dos atletas e formação dos confrontos. Além de Juliana e Carol, outras três duplas brasileiras disputarão o qualificatório: Josi/Lili (SC/ES), Oscar/Hevaldo (RJ/CE) e Vitor Felipe/Fernandão (PB/ES). Os jogos do qualificatório começam às 12h.

Já a fase de grupos começa na quinta-feira (18.05), com os 24 times garantidos pelo ranking de entradas e mais os oito vencedores do qualificatório. Nesta etapa o Brasil já possui oito times garantidos: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André (RJ/ES), Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ). 

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar