Últimas Notícias

Judocas do Brasil já estão na Rússia para a disputa do Grand Slam de Ekaterinburg

Depois de uma longa viagem até Ekaterinburg, a seleção brasileira de judô desembarcou na noite da quarta-feira (17), no território russo para a disputa do Grand Slam deste final de semana. Na manhã desta quinta, parte da equipe foi ao tatame para o tradicional treino de soltura e aclimatação no local da competição.

Veja nos vídeos abaixo os recados dos judocas diretamente da Rússia.

O sorteio das chaves está marcado para as 6h da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira. O Brasil terá 18 atletas no evento, que dá até mil pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ.

As lutas começam no sábado, 20, com as categorias mais leves (48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg).

No domingo, 21, último dia de combates, vão ao tatame os judocas mais pesados (70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg).

As preliminares, a princípio, estão marcadas para começar às 2h da manhã, tanto no sábado, quanto no domingo. As finais serão às 9h, sempre no horário de Brasília. Os horários podem ser alterados de acordo com o número final de inscritos e confirmados apenas na sexta-feira, 19, após o Congresso Técnico.

Essa será a penúltima etapa da seleção brasileira no Circuito Mundial antes do Campeonato Mundial de Budapeste, que acontecerá em agosto. Até lá, o Brasil disputará ainda o Grand Prix de Cancún e, na sequência, participará de treinamentos de campo no Japão, na França e na Espanha. 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar