Últimas Notícias

Jogadores de vôlei de praia revelam expectativa por atuar no Centro Olímpico de Tênis apoiados pela torcida

O conforto e a estrutura de uma arena olímpica estarão disponíveis aos atletas que disputam a partir de quarta-feira (17.05) a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os jogos acontecem na arena de tênis do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, com comodidades e quadras montadas com areia de alta qualidade para o melhor espetáculo.

A operação de montagem durou cerca de uma semana. A quadra principal, dentro da arena de tênis, precisou apenas de alguns ajustes, já que havia sido montada em fevereiro para a disputa do ‘Gigantes da Praia’. Já as cinco quadras externas (três para partidas e duas para aquecimento) foram construídas na última semana, ao lado da arena.

"Já joguei duas vezes em uma quadra de tênis: em Cincinnati, nos EUA, e em Umag, na Croácia no Mundial Sub-21. Foram experiências muito boas. A estrutura é excelente, fica tudo fácil. Espero que o Rio seja tão bom quanto e que os cariocas lotem a arena. Façam um grande espetáculo e mostrem para o mundo porque o Brasil também é o país do vôlei", disse Guto, que completou sobre o fato de jogar uma etapa em sua cidade.

"Jogar em casa sempre é diferente. Acho que chega a dar um frio na barriga (risos). Além de ter os amigos e familiares por perto, temos toda a torcida a nosso favor. Pode ser um peso, uma pressão, mas vou tentar levar tudo isso de uma forma positiva como um terceiro jogador em quadra me empurrando", completou o parceiro de Pedro Solberg.

Além de comportar mais de sete mil pessoas na arena central, o Centro Olímpico dispõe de uma grande área para food trucks, acessibilidade para deficientes físicos, dezenas de sanitários e ótima visão das quadras. Torcedores da área gold também têm disponíveis estacionamento ao lado do complexo e buffet, no sábado (20.05) e domingo (21.05).

"Estou muito animada, adoro jogar no Rio de Janeiro, e agora voltando ao Circuito Mundial. E vai ser bacana também porque durante os Jogos eu nem tive a oportunidade de conhecer o Parque Olímpico. Tinha acabado de ter dado à luz ao Salvador. Finalmente vou poder conhecer, vai ser bacana", destacou Carol Solberg.

Ao todo foram utilizadas mais de 1.700 toneladas de areia, que criaram o ambiente perfeito para a disputa. Tudo, porém, com tecnologia e estudo, evitando danificar o piso original. Três camadas de lona de alta resistência cobrem o espaço que recebe a areia, evitando atrito.

O sistema de escoamento também foi vedado com mantas impermeáveis para evitar que chuva ou vento levem areia aos dutos, garantindo a conservação. Uma equipe de dez pessoas trabalhou na manutenção da quadra central e montagem das quadras externas.

"A arena é muito imponente, bonita, com estrutura de vestiários, salas para relaxar. Vai ser um clima diferente do que estamos acostumados. A possibilidade de ter mais torcedores, um público maior do que normalmente caberia em uma arena na praia, é interessante. Queremos apresentar um bom voleibol para o público", disse Talita.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar