Últimas Notícias

João Victor Oliva é o melhor brasileiro no Ranking da FEI no Adestramento

Em apenas um mês, o cavaleiro João Victor Oliva subiu 18 posições com sua montaria, o cavalo Lusitano Xamã dos Pinhais, no ranking do Adestramento atualizado pela Federação Equestre Internacional (FEI).

Este é o melhor resultado já alcançado por um atleta brasileiro da modalidade e também a melhor posição da temporada entre os atletas da América Latina. Contribuíram para este salto os bons resultados do conjunto na Final da Taça do Mundo de Dressage, em Omaha, Estados Unidos, em abril.


Com apenas 21 anos, João Victor Oliva não quer esperar muito para estar entre os 100 melhores do mundo. Morando na Alemanha desde 2014, o atleta do Ilha Verde Team já está inscrito nos principais Concursos de Dressage Internacional (CDI) do circuito europeu, competindo ao lado dos tops mundiais da modalidade. 

Além do aperfeiçoamento técnico, João Victor também busca novos e melhores índices que o habilitem a integrar a equipe brasileira no FEI World Equestrian Games Tryon 2018 na Carolina do Norte, Estados Unidos. Até o momento, é o único brasileiro com índice, quatro no total.

Foto: FEI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar