Últimas Notícias

Húngaras são destaque na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade


Foi realizado no último fim de semana, na cidade portuguesa de Montemor-o-Velho, a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, competição que reuniu mais de 200 atletas de 28 países, mas que não teve presença de brasileiros. Os húngaros foram os grandes destaques deste evento, obtendo 15 medalhas, sendo 5 de cada cor. Os ucranianos também foram 5 vezes ao topo do pódio, porém conseguiu 3 medalhas de prata e bronze. O curioso é que todos os 5 ouros húngaros foram conquistados no feminino, já os 5 ouros ucranianos foram obtidos no masculino.

No K-1 200m Feminino, a atleta da casa, a portuguesa Teresa Portela ficou com o ouro, após chegada emocionante com a eslovena Spela Janic, onde a portuguesa venceu por 0.014 segundos de vantagem. O bronze ficou com a polonesa Marta Walczykiewicz, que foi medalha de prata nos Jogos Rio 2016.

Dobradinha húngara no C-1 200m no Feminino. O ouro ficou com Virág Balla, que chegou um décimo à frente de sua compatriota, Kincso Takács. As duas húngaras vieram a fazer dobradinha também no C-1 5000m, com nova vitória da Balla e fecharam o grande fim de semana com o ouro no C-2 500m, em que conquistaram a vitória colocando mais de sete segundos de vantagem para a espanholas Maria Pérez e Antia Jacome, que ficaram em segundo. Outra dupla espanhola, Ana Rios e María Ramal, completaram o pódio.

Dobradinha britânica no C-2 500m Feminino. Bethany Gil e Chloe Bracewell venceram colocando dois segundos e meio de vantagem sobre as compatriotas Nia Tomos e Sian Mills. As espanholas Ana Rios e María Ramal ficaram mais uma vez com o bronze.

No K-1 200m Masculino, o medalhista de prata nos Jogos do Rio, o francês Maxime Beaumont venceu a prova com dois décimos de vantagem para o ucraniano Igor Trunov, que ficou em segundo. O letão Aleksejs Rumjancevs completou o pódio.

Dobradinha dos donos da casa no K-1 5000m Masculino. O português João Ribeiro ficou com o ouro, com dois décimos de vantagem para seu compatriota, Fernando Pimenta. O britânico Zyggy Chmel ficou com o bronze.

A segunda etapa da Copa do Mundo será realizada na cidade húngara de Szeged, de 26 a 28 de maio.


Foto: ICF






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar