Últimas Notícias

Giovane Gávio divulga lista de convocados da seleção sub-23 de Vôlei masculino

O técnico da seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei, Giovane Gávio, anunciou, na segunda-feira (08.05), a convocação de 20 jogadores visando à disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cairo, no Egito. 

Os jogadores se apresentarão para treinamentos no dia 22 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Foram chamados os levantadores Eduardo Carisio (Minas Tênis Clube), Fernando Kreling (Sada Cruzeiro) e Pedro Jukoski (Sesc-RJ); os opostos Gabriel Candido (São Bernardo Vôlei), Caio Alexandre Oliveira (Itália), Robert Araújo (Sada Cruzeiro) e Alan Patrick (Sesi-SP), os ponteiros José Ademar Monteiro (São Bernardo Vôlei), Gabriel Vaccari (Sesi-SP), Fábio Rodrigues (Sesi-SP), Rodrigo Ruiz (Sesc-RJ), Lucas Madaloz (São Bernardo Vôlei) e Leonardo Nascimento (Sada Cruzeiro); os centrais Rodrigo Leitzke (Sesi-SP), Nicolas Bernard Muck (Funvic Taubaté), Bruno Amorin Gonçalves (JF Vôlei), Romulo Batista Silva (JF Vôlei) e Matheus Bispo dos Santos (UPIS); além dos líberos Douglas Pureza (Sesi-SP) e Rogério Carvalho (Minas Tênis Clube).

O Brasil é o atual campeão sul-americano sub-23 masculino. Em 2016, o time verde e amarelo venceu a Argentina por 3 sets a 0 na decisão e garantiu uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em Cairo, no Egito.

A seleção brasileira tem uma história de vitórias nessa categoria. O time verde e amarelo ficou com o título do primeiro Mundial Sub-23 masculino, que foi disputado em Uberlândia, em 2013. A equipe brasileira contava com jogadores que depois brilhariam na seleção adulta como os ponteiros Lucarelli e Lucas Loh e o central Otávio. 

Abaixo segue a lista de convocados:
Levantadores
Eduardo Carisio (Minas Tênis Clube)
Fernando Kreling (Sada Cruzeiro)
Pedro Jukoski (Sesc-RJ) 

Opostos
Gabriel Candido (São Bernardo Vôlei)
Caio Alexandre Oliveira (Cantu/Itália)

Oposto/Central
Robert Araújo (Sada Cruzeiro)

Oposto/Ponteiro
Alan Patrick Pereira (Sesi-SP)

Centrais
Rodrigo Leitzke (Sesi-SP)
Nicolas Bernard Muck (Funvic Taubaté)
Bruno Amorin Gonçalves (JF Vôlei)
Romulo Batista Silva (JF Vôlei)
Matheus Bispo dos Santos (UPIS)

Ponteiros
José Ademar Monteiro (São Bernardo Vôlei)
Gabriel Vaccari (Sesi-SP)
Fábio Rodrigues (Sesi-SP)
Rodrigo Ruiz (Sesc-RJ)
Lucas Madaloz (São Bernardo Vôlei)
Leonardo Nascimento (Sada Cruzeiro)

Líberos
Douglas Pureza (Sesi-SP)
Rogério Carvalho (Minas Tênis Clube) 

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar