Últimas Notícias

Ginástica Artística do Brasil compete na etapa de Osijek da Copa do Mundo

Após conquistarem quatro medalhas no último fim de semana na Copa do Mundo da Eslovênia, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística Masculina e Feminina já estão prontas para um novo desafio. Nesta semana, participam da etapa da Croácia, em Osijek, em busca de outros bons resultados neste início de ciclo olímpico. A programação começa com as qualificatórias na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), a partir das 10h (horário de Brasília). As finais serão no sábado (20) e no domingo (21). 

Estas são as duas primeiras etapas de Copa do Mundo que o Brasil disputa no ano. No feminino, o País está sendo representado por Flávia Saraiva, que, em Osijek, vai se apresentar na trave e nas assimétricas; Rebeca Andrade, no salto, trave e solo; e Thais Fidelis no salto, nas assimétricas e no solo.

Desde segunda-feira na Croácia, os atletas deram sequência aos treinamentos e, nesta quarta (17), fazem o treino de pódio, última etapa antes de iniciar a competição. Segundo o técnico Roger Medina, que acompanha a equipe feminina, a preparação foi excelente até aqui, inclusive para Flávia Saraiva, que sofreu um entorse no tornozelo direito ainda na Eslovênia. 

Como este é o início de um novo ciclo olímpico, as ginastas estão agregando novos elementos nas séries, com o objetivo de aumentar as notas de partida. Portanto, estas duas etapas de Copa do Mundo têm sido importantes para a avaliação da comissão técnica. "Estamos iniciando um novo ciclo, com o objetivo de aumentar a dificuldade das séries. Claro que, assim, os riscos de erro aumentam, principalmente nessa fase de adaptação", apontou Roger. 

A seleção masculina terá Arthur Zanetti nas argolas e no solo; Lucas Bittencourt nas argolas, no cavalo com alças, nas paralelas e na barra fixa; e Francisco Barreto, com cavalo, solo, paralelas e barra fixa.  

A etapa da Croácia contará com a participação de ginastas de 38 países. Além do Brasil, vão competir África do Sul, Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Bielorrúsia, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Kazaquistão, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. 

No fim de semana passado, na Eslovênia, o Brasil conquistou ouro nas argolas com Arthur Zanetti, ouro no salto com Rebeca Andrade, bronze nas assimétricas com Flávia Saraiva, e bronze na trave com Thais Fidelis. 

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar