Últimas Notícias

França e Holanda dão o tom na etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX 2017

Sylvain André (FRA), Joris Daudet (FRA) e Laura Smulders (NED) foram os vencedores das etapas de abertura da Copa do Mundo de BMX, realizadas em Papendal (NED) no final de semana.

No masculino, André venceu a prova realizada no sábado (6). superando a dupla holandesa Dave van der Burg (NED) e Twan van Gendt (NED). Já no domingo (7), a vitória foi para Daudet, que deixou para trás Tory Nyhaug (CAN) e Connor Fields (USA).

Na competição feminina, Smulders foi imperial e ganhou tanto no sábado quanto no domingo. No dia 6, a holandesa venceu superando Yaroslava Bondarenko (RUS) e Judy Baauw (NED). Na prova realizada no dia 7, Smulders cruzou em primeiro seguida de Mariana Pajon (COL) e Lauren Reynolds (AUS).

A próxima etapa será realizada em Zolder (BEL), nos dias 13 e 14 de maio.

Brasileiros na Holanda
O melhor piloto brasileiro nas provas do sábado foi Renato Rezende (19º), que avançou até ás quartas de final. Anderson Ezequiel (38º) e Priscilla Stevaux (26º) avançando até as oitavas. Ariel João não se classificou para as oitavas.

Na segunda etapa, Priscilla Stevaux alcançou o top-15 ao realizar uma prova bastante consciente e marcou os primeiros pontos da temporada na Copa do Mundo. Priscilla avançou até as semifinais e por muito pouco não conseguiu classificação para a final.

Renato Rezende (41º) e Anderson Ezequiel (48º) chegaram até as oitavas de final, enquanto Ariel João não conseguiu a classificação para as oitavas.

Foto: UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar