Últimas Notícias

Fluminense é decacampeão do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais; Definida a seleção do Brasil para o Mundial de Esportes Aquáticos

No terceiro e último dia do 47º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, realizada neste sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, casa da modalidade nos Jogos Rio 2016, o Fluminense conquistou o título geral, com 307 pontos, levando o decampeonato da competição.

A competição foi a última seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, e após a disputa ficou definido que o Brasil irá representado pelo sexteto: Giovanna Pedroso, Ian Matos, Ingrid Oliveira, Isaac Souza, Luana Lira, Tammy Galera. Dos seis, quatro estiveram nos Jogos de 2016: Giovanna, Ingrid, Tammy e Ian.

Ausentes na seleção que irá para o Mundial, mas presentes na competição, Hugo Parisi e César Castro comentaram seus momentos atuais.

- Tive um período bom de descanso, que foi bem aproveitado. Depois dos Jogos Olímpicos ficou aquela dúvida, de ir mais um ciclo ou não, mas decidi que vou continuar. Não tem como ser com o mesmo ritmo de 20 anos de idade, mas a decisão já tomei. Voltei a treinar em janeiro e como o salto é um esporte de muita técnica, não tenho muito como me cobrar. Fiquei muito tempo parado, consegui controlar a lesão na coluna, que hoje não me impede de fazer nada – analisou Hugo Parisi, que competiu a prova de plataforma sincronizada, no segundo dia, ao lado de Jackson Rondinelli, garantindo a segunda colocação.

César Castro, que atualmente mora nos Estados Unidos, veio prestigiar o evento e aproveitou para trazer ao Brasil a família inteira. País de gêmeos de seis meses, o saltador ainda não decidiu se irá voltar a competir.

 Hoje conseguimos ver nesta competição que temos alguns atletas com muito talento e condições de evoluírem e chegarem bem nos Jogos de 2020 e 2024. Mas, temos que aumentar o número de clubes e competidores. Chegar aqui e ver todo o legado Olímpico funcionando, e muito bem, é muito importante e fundamental. Desde os Jogos do Rio 2016 eu estou afastado do esporte, aproveitando um pouco mais a família, mas daqui há uns meses vamos analisar se voltou a competir – comentou César Castro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar