Últimas Notícias

Fifa confirma distribuição de vagas para a Copa do mundo de 2026

Em uma reunião última terça (9) em Manama, Bahrein, a Fifa anunciou como ficará a distribuição das vagas para o mundial de 2026, que terá 48 seleções e deverá ser no Canadá,Estados Unidos e México,apesar da fifa decidir aguardar mais três meses para esperar se outras candidaturas surgirão.

Na nova divisão, a Europa (Uefa) que tem 55 seleções filiadas passará a ter três vagas a mais(16); as eliminatórias africanas (CAF), que tem 54 seleções filiadas, darão quatro postos além da quantidade atual e ainda valerão um lugar na repescagem(9.5); a Ásia (AFC), que tem 46 seleções filiadas também terá mais quatro vagas(8.5); as América do Norte e Central com 35 seleções filiadas terão mais três postos para disputarem(6.5); e a Oceania, com 11 seleções filiadas enfim terá um posto garantido. A Conmebol, com 10 seleções terá duas vagas a mais(6.5)

A Copa da Rússia em 2018 terá 32 seleções e o próximo torneio Fifa será a Copa das confederações, em 2017, também na Rússia.

foto: divulgação/Conmebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar