Últimas Notícias

Felipe Wu fica sem medalha na etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Foi realizado de 17 a 27 de maio, mais uma etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo que aconteceu em Munique (GER). Neste evento foram realizadas as provas de carabina e pistola. Doze brasileiros disputaram a etapa alemã, incluído o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, Felipe Wu, mas infelizmente não foram bem e sequer chegaram às finais.

Masculino

Na Carabina de Ar 10m houve dobradinha russa. O ouro ficou com Sergey Kamenskiy, que de quebra bateu o recorde mundial, com 250.9 pontos. A prata ficou com Vladimir Maslennikov, bronze nos Jogos do Rio, com 250.4 pontos e o bielorrusso Vitali Bubnovich completou o pódio (228.9). Três brasileiros disputaram esta categoria: Leonardo Moreira terminou em 109°, Dimas Júnior em 125° e William Santos em 126°.

Na Carabina em 3 Posições 50m, dois medalhistas olímpicos estiveram nas posições mais altas do pódio. O francês Alexis Raynaud, bronze no Rio, venceu a etapa com 463.5 pontos. O russo Sergey Kamenskiy, prata no Rio, ficou em segundo (460.9), conquistando mais uma medalha no evento e o chinês Yukun Liu completou o pódio (446.9). O brasileiro Leonardo Moreira terminou em 68° lugar.

Na Carabina Deitada 50m o vencedor foi Jong-Hyun Kim, prata nos Jogos do Rio, com 248.3 pontos, 0.1 a mais que o norueguês Stian Bogar, que ficou em segundo. O austríaco Thomas Mathis completou o pódio (227.1). Na Pistola de Ar 10m, o ouro ficou com o ucraniano Pavlo Korostylov com 240.9 pontos, a prata ficou com o japonês Tomoyuki Matsuda (238.7) e o bronze com o coreano Jongoh Jin (218.4). Três brasileiros disputaram esta prova: José Carlos Batista ficou em 35°, Júlio Almeida terminou em 37° e Felipe Wu ficou apenas em 60° lugar.

Na Pistola Rápida 25m, o francês Jean Quiquampoix, prata nos Jogos do Rio, venceu a prova com 33 acertos. A prata ficou com o chinês Jian Zhang, com 31 acertos e o bronze ficou com o alemão campeão olímpico Christina Reitz, com 25 acertos. TrÊs brasileiros disputaram esta prova: Emerson Duarte ficou em 22°, José Carlos Batista em 42° e Júlio Almeida em 48° lugar.

Na Pistola 50m, o coreano da prova, o coreano Jongoh Jih, confirmou o favoritismo e não só venceu a etapa, como bateu o recorde mundial, com 230.5 pontos. A prata ficou com o português João Costa (228.3) e o bronze com o sérvio Dimitrije Grgic (209.0). Três brasileiros disputaram a prova: Felipe Wu ficou em 31°, Júlio Almeida em 44° e Stênio Yamamoto em 62° lugar.

Feminino

Na Carabina de Ar 10m, o ouro ficou com a romena Laura Ilie, com 250.2 pontos. A prata ficou com a tcheca Gabriela Vognarova, com 246.5 pontos e o bronze ficou com a iraniana Sadeghian Armina, com 227.1 pontos. As brasileiras Rosane Budag, Geovana Meyer e Antonija Tasevska ficaram nas três últimas posições, entre 122 atiradoras.

Na Carabina em 3 Posições 50m, a croata Snjezana Pejcic ficou com o ouro, somando 462.2 pontos. As alemãs Selina Gschwandtner e Jolyn Beer ficaram com a prata e bronze respectivamente. Na Pistola de Ar 10m, a grega Anna Korakaki, bronze nos Jogos Rio 2016, venceu a etapa somando 241.2 pontos. A prata ficou com a ucraniana Olena Kostevych (238.3) e o bronze com a chinesa Yuemei Lin (217.5). A brasileira Thaís Moura disputou esta prova e ficou em 97° lugar.

Na Pistola 25m, o ouro ficou com a chinesa Jingjing Zhang, que anotou 36 acertos. A prata ficou com a búlgara Antoaneta Boneva, com 34 acertos e o bronze com a grega Anna Korakaki, com 26 acertos. A brasileira Thaís Moura ficou em 81° lugar.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo acontecerá em Gabala (AZE) de 6 a 14 de junho, também com as provas de carabina e pistola.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar