Últimas Notícias

Faltando cinco anos para a Copa do mundo de 2022, Catar inaugura primeiro estádio

A Associação de futebol do Catar (QFA) anunciou nesta terça-feira (16) que as obras de reforma do Estádio Internacional Khalifa, sede da Copa do Mundo de 2022, já foram finalizadas. A inauguração do estádio, que fica localizado em Doha, será na final da Copa do emir nesta sexta (18), entre Al Rayyan e Al Sadd.

"A finalização de nosso primeiro estádio para a Copa do Mundo é um marco importante para o Catar e reflete nosso compromisso de entregar todas as sedes propostas com bastante antecedência", disse Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador.

Entre os aspectos que mais se destacam nas obras está a instalação da inovadora tecnologia de refrigeração para o conforto do público e dos jogadores, além da ampliação da capacidade de 40 mil espectadores.

A QFA também anunciou que os torcedores viverão uma nova experiência no que se refere à visualização das partidas, pois é o primeiro estádio da região que contará com uma "espetacular iluminação LED", expressou Mansur Al-Muhannadi, engenheiro e diretor das obras de remodelação.

Em seu novo projeto, a arquibancada do estádio também será coberta por uma rede de cabos de aço de quatro mil toneladas que darão um aspecto muito mais moderno e inovador à estrutura.

O estádio receberá a partida inaugural e a final da Copa do Golfo, em dezembro. Em 2019, também sediará o Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF.


Com informações da ESPN
foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar